sábado, 29 de janeiro de 2011

Tristeza

E de repente em meu peito
Sinto uma tristeza
Uma tristeza antiga
que dói baixinho
para não incomodar.
Ela já estava aí,
doendo quietinha
e eu nem havia percebido...
Agora que a notei
Vejo que está tão sensível
e quase muda de tanto não falar.
Tenho vontade de perguntar a ela
O porquê do silêncio.
Mas já foi tanto tempo
que perdi o jeito
e nem sei mais como me aproximar.
Talvez eu deva simplesmente
Sacudir a tristeza
- quem sabe assim ela reage - e pára de doer?
Mas temo feri-la, magoá-la mais...
Quero que a tristeza saiba
que pode confiar em mim
e dizer porque há tanto tempo
ela dói tão quietinha...
e dizer quem a deixou assim...
- Sei que sou responsável por isso,
por não tê-la percebido antes;
permiti que ela fosse ficando, doendo.
Até fui me acostumando com a dor.
Mas sei também,
que depois que a tristeza falar,
depois que a tristeza chorar
ela estará finalmente livre
e se transformará em ...
... alegria.

por Rosa Antuña em 3/4/2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário